sexta-feira, 27 de agosto de 2010

JN quer mostrar que o Brasil é uma desgraça?

O JN está com um programa chamado JN no ar, em que o repórter Ernesto Paglia a bordo de um avião viaja por cidades brasileiras, as quais são escolhidas no JN,na última quinta-feira foi a vez de Jacundá, no estado do Pará, foram mostrados problemas como saneamento básico, analfabetismo, violência, desemprego e outras coisas, ou seja, coisas que fazem com que os telespectadores pensem que o Brasil é uma desgraça.
Curioso é que não foi mostrado a próspera cidade de Marabá logo ao lado. Será que eles não tem estas informações ou estão querendo fazer algum jogo político responsabilizando e sutilmente culpando algum partido político por esta situação?
O interessante que isto é feito durante a campanha política a presidência, na qual a cadidata Dilma abre um vantagem de 20 pontos sobre o segundo colocado o candidato José Serra.
Algumas das informações acima foram retiradas do site Conversa Afiada
Leia o texto abaixo retirado do site Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim

Quando esteve, anteontem, numa cidade perto de Recife foi a mesma desgraça.
Igarassu, em Pernambuco, tem os problemas que o Serra denunciou no horário eleitoral gratuito: o saneamento básico.

Se você, amigo navegante, acreditar no jornal nacional, vai pensar que Jarbas Vasconcelos possa ganhar a eleição do Eduardo Campos.

Saneamento básico, onde o Governo Serra/FHC não investiu um tusta.

Para o jornal nacional, o Brasil é um horror !

Se você acordar de manhã com a Miriam Leitão e dormir com o William Waack, no dia seguinte pede asilo à Embaixada do Haiti.

No Amapá – onde começou a série patrocinada pelo Bradesco -, em Pernambuco e no Paraná.

Onde o jornal nacional pousar haverá sempre uma desgraça haitiana.

Com um jatinho da Embraer e o patrocínio do Bradesco.

Interessante que o Bradesco, neste segundo trimestre de 2010, tenha lucrado a bagatela de R$ 2,5 bilhões.

Neste segundo trimestre de 2010, quando Lula tem 80% de popularidade, o Bradesco se aproveitou, segundo Luis Carlos Trabuco Capri, (jornal Valor, pág D6, de 29 de julho de 2010) , presidente do Bradesco, do “cenário de mobilidade social”:

“Nos últimos três anos, dois milhões de clientes (do Bradesco) migraram das classes D e E para a classe C”, diz Trabuco.

“Dos atuais 20,6 milhões de correntistas pessoas físicas (do Bradesco) cerca da metade pertence à classe C”.

Que horror !, dirá o Casal 45.

E, por isso, não é difícil entender que o Lula tenha 80% de aprovação – clique aqui para ver um vídeo histórico sobre o preconceito de um vira latas contra Lula – ou que a Dilma possa ganhar no primeiro turno – clique aqui para ver o que diz a Sensus e aqui para ver como o Marcos Coimbra desmoraliza o Datafalha.

O que não se entende é o jornal nacional manipular o patrocínio do Bradesco para essas aventuras aero-rocambolescas pelo Brasil afora com o objetivo de mostrar que o Brasil não passa de um Haiti.

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