quinta-feira, 11 de março de 2010

Carta de um pai de aluno ao Governador

Querido senhor Governador.
Fiquei felicíssimo ao ver na TV, grande veículo de massa, uma coisa muito massa... Vi que o senhor, imbuido de suas atribuições colocou a disposição dos alunos dois professores por sala, em salas com mais de quarenta alunos, bondade sua!!!
Fiquei feliz também em saber que meus filhos não vão precisar mais ir para a lan, pois no sabadão e domingão a escola estara aberta, não só para os que a abrem de forma pouco nobre para subtrair coisas, mas para aqueles que querem somar conhecimentos...
Senhor Governador, o senhor esqueceu de dizer que existem mais de dois professores por sala, pois temos nas salas muito mais que dois que estão a espera de salas, os computadores realmente estão nas escolas fim de semana, mas, como os alunos solitários em suas salas.
A TV me remete a um lugar maravilhoso, vejo escolas que mais lembram o Édem, fico feliz por meus filhos poderem ter acesso a tudo isso... A escola é um local em que se aprende cidadania, aprende-se que vivemos no regime da liberdade... Liberdade de ficar sem emprego, de ficar sem saúde, sem proteção do Estado.
Querido senhor Governador, os professores que tanto o senhor culpa, que procura dividir, subtrair deles direitos históricos e depois tenta somá-los para que dois dêem um em sua aritmética, são os multiplicadores, os exponenciais da educação...
Senhor Governador, meus filhos mandam agradecer o material, que segundo vossa mercê os docentes tentam impedir que tenhamos acesso, é generoso, pelo visto adoro a América Latina, em particular alguns países que procurou duplicar nas apostilas...
O senhor também criou dois Estados de São Paulo, o da propaganda e o da realidade...
De todas as serras do Estado, o senhor é a Serra que eu mais gosto...
Sabe senhor Governador... Meu filho aprendeu na aula de biologia sobre o tucano, que esse animal tem o bico grande e oco... E que governam São Paulo...
Bem, é basicamente isso, estamos felizes com a educação, pois meus filhos hoje sabem na prática o que foi o feudalismo, o despotismo e até como utilizar a imprensa como prensa...
Bem, senhor Governador, eu vou ficando por aqui, vou me encontrar com Morfeu para nesse local ver a escola e o Estado dos meus sonhos.
Obrigado senhor Governador, os professores, estudantes e pais de alunos agradecem a sua gentileza para conosco... Somos tão somente gatos pingados, mas essa grande tropinha muito te admira... Amplexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário