sábado, 13 de março de 2010

CUIDADO COM AS NOTÍCIAS PROFESSOR!


Na última sexta-feira, 12/03/10, a Assembléia dos professores decidiu que a greve irá continuar. Segundo a APEOESP, nesta manifestação estavam presentes aproximadamente 40 mil professores, mas o Governo e alguns meios de comunicação dizem que não passava de 8 mil, e mais apenas 1% dos educadores estão em greve. Bom ai cabe uma conta simples de porcentagem, se o contingente de profesores no estado é por volta de 200 mil, o 1% que o Governo julga estar em greve daria 2 mil professores.
De onde saiu os outros quase 30mil educadores que estavam na assembléia? Fazendo novamente os cálculos, contando apenas quem estava na manifestação temos quase 20% dos professores, mas também há os que estão de greve e não estavam presentes na manifestação! Entaõ os números são maiores, segundo a APEOESP a greve conta com 65% da categoria.
Algumas notícias preferem mostrar o caos causado ao trânsito, do que esclarecer os reais motivos da manifestação, desde que São Paulo passou a crescer desenfreadamente circulam notícias que falam dos problemas do tráfego de veículos na cidade e nas suas principais vias de acesso. Mas por que a imprensa prefere mostrar o trânsito em vez da manifestação? Bom isso é para tirar o foco de atenção da população, e colocá-la contrária ao movimento dos professores. Nós professores sabemos o trânsito na capital é estressante, mas nossa manifestação é para que o filho dos motoristas, passageiros e pedestres presos no trânsito, possam ter uma educação melhor, um bom exemplo disso é garoto na foto acima, ele é filho de uma professora e aluno, em seu cartaz ele deixa bem claro o motivo de sua adesão ao movimento.
O motivo destas notícias contrárias é apenas desestabilizar o movimento de greve, cuidado professor, não se iluda, muitas pessoas com salários extratosfericamente maior que o seu, está querendo lhe convercer de que lutar pelos seus direitos não adianta.


4 comentários:

  1. Professor neste momento o governo irá tentar desmobilizar nosso movimento usando a mídia, fique esperto!.
    Quem faz a mídia,muitas vezes está longe da sala e aula, e ganha muito bem, será que eles sabem o que se passa com você professor?.Não seria melhor estar ao lado de sus colegas nesta luta, do que dar ouvidos a mídia manipuladora?
    Prof. Aguinaldo

    ResponderExcluir
  2. durante as visitas que a apeoesp fez aos professores nas escolas ouvimos de vários colegas que nao entrariam em greve porque nao queriam fazer greve sozinhos e por isso sem resultados... e agora, qual será a "desculpa" que vao apresentar? Será que ficarão envergonhados? ... ou até isso já perderam?

    diretor juliochesar

    ResponderExcluir
  3. façam um politico tucano trabalhar,não o elegendo nunca mais...

    ResponderExcluir
  4. O passo a mais que damos a cada caminhada é o que nos coloca mais próximos de tudo o que ainda podemos ser.
    Profª Márcia Regina Pereira

    ResponderExcluir