quinta-feira, 18 de março de 2010

NÃO SE INTIMIDEM, A LEGISLAÇÃO ESTÁ A NOSSO FAVOR

Atenção professores!
Não se intimidem com as notícias de que irá colocar substituto, e aos substitutos cuidado, pois podem não receber já que o professor titular tem o direito de repor suas aulas, o ministério da fazenda não irá pagar duas vezes pelo mesmo serviço.
Professores o fax 28 da APEOESP esclarece muito bem esta dúvida em relação a colocar professores substitutos em suas aulas.
"Art, 6º da Lei 7783/89
Parágrafo 2º: É vedado às empresas adotar meios de constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustar a divulgação do movimento"
Disto tiramos duas coisas; 1º o fato de contratar substitutos ele está coagindo os professores e pressionando que voltem ao trabalho. 2º Nenhuma escola pode proibir o comando de greve de falar com os professores.
"Art. 7º Parágrafo único: É vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, exceto na ocorrênca da hipótese prevista do artigo 14" o artigo 14 se refere quando a greve é abusiva por parte dos grevistas, quando são usados meios violentos par fazer com que as pessoas participem da greve, bom não é o caso dos professores.
Bom, não conheço muito de legislação, mas espero ter ajudado.
Prof.º Aguinaldo

2 comentários:

  1. muito bem colocado professor,vem de encontro com o comunicado que postei dia 18/03.os professores que tiverem alguma duvida devem entrar em contato com a apeosp para todo e qualquer esclarecimento

    ResponderExcluir
  2. SETE MOTIVOS PARA SER PROFESSOR DA SEESP
    Leia-os com atenção e anote todos os detalhes:

    1. Estude muito e leia bastante, principalmente a vida de São Francisco de Assis; lembre-se de que você também terá que fazer um voto eterno de pobreza;

    2. Prepare-se para manejar certos instrumentos, com o giz e o apagador.
    Para tal, orientamos o personal stylest de Michael Jackson;
    você precisará de luva e máscara durante as aulas;

    3. Manter-se em forma não será problema para você; com o corre-corre de uma escola para outra, você estará evitando o sedentarismo; com o salário que receberá, não precisará fazer regime; e caso precise complementar a cesta básica do mês, você ainda terá o privilégio de usar o TÍCKET DE 4 REAIS;

    4. O educador é o único que pode acumular cargos: além de ministrar aulas em 3 ou 4 colégios diferentes, ainda sobra tempo para ser sacoleiro, levando para as escolas os últimos lançamentos do Paraguai ou sendo importante representante de empresas como a AVON, a HERMES e a SHOPPING MAIS;

    5. A formação continuada do professor é algo bastante importante e valorizada pelo governo.
    Com sorte, você será selecionado para ficar em um grande e luxuoso hotel como o IAT, desfrutar de ótimas instalações e saborear um cardápio variado; tudo isso com uma localização privilegiada e com vista para o ma...to;

    6. O local de trabalho deve ser evidenciado: o educador, quase sempre, trabalha em escolas-modelo, cujo slogan é a fartura:
    'farta' limpeza, farta' funcionário, 'farta' material didático, enfim, 'farta' tudo;

    7. Por fim, você desfrutará de um plano de saúde de ótima qualidade, cuja eficiência é demonstrada nos consultórios psiquiátricos repletos de professores que, ao completarem a idade e o tempo de serviço, já se encontram fatigados pelo trabalho, sugados pelo sistema e em pleno desmoronamento físico além do mental.
    Assim, depois de ler essas sete dicas, não perca a oportunidade e não desista: vá a um posto do estado e inscreva-se no concurso do REDA.
    O estado quer lhe receber de braços abertos.
    O nosso lema é: 'PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR'.
    Aos que já se encontram desfrutando desse 'néctar' que é ser funcionário da SEE, nossos parabéns, você é persistente e capaz. Possivelmente, não terá recompensa aqui na terra, mas é certo que já tenha adquirido lugar privilegiado no céu.

    ResponderExcluir